Home / Sem categoria / Principais tipos de elevadores
tipos de elevadores

Principais tipos de elevadores

Os elevadores são equipamentos que vem sendo muito utilizados nos últimos anos, uma vez que as cidades, ao invés de cresceram horizontalmente estão crescendo verticalmente. Diante disso, se torna fundamental saber quais são os principais tipos de elevadores que existem no mercado.

São muitas as opções que este mercado tem para oferecer, no entanto, é preciso conhecer sobre o produto e ficar muito atento no momento de realizar a sua compra, visto que existem modelos e marcas que não são tão eficazes e seguras como imaginamos.

Por isso, resolvemos elaborar este artigo para mostrar a você quais são os principais tipos de elevadores que existem no mercado e assim, tornar a sua compra ainda mais fácil e melhor. No entanto, basta você continuar seguindo este artigo para conferir.

Confira quais são os principais tipos de elevadores que existem

Provavelmente você já deve ter utilizado um elevador e o seu principal pensamento no momento em que se deparou com o equipamento deve ter sido se o mesmo iria lhe proporcionar algum conforto e segurança necessária.

Devido a este tipo de pensamento dos usuários é que existem muitos tipos de elevadores, pois cada modelo é diferente e cada um oferece ao usuário um conforto e segurança diferente. Então, confira a seguir os principais tipos de elevadores que o mercado atual oferece:

Elevadores hidráulicos:

O elevador hidráulico funciona proporcionando aos usuários o maior cômodo possível. No momento em que ele é acionado, o mesmo garante suavidade no percurso e não é necessário ter tantas manutenções.

Além disso, este tipo de elevador não utiliza o motor para descer, porém desce por gravidade possui uma parte elétrica muito útil, a qual faz o consumo de energia ser comparado com o de uma geladeira.

Ele é muito indicado para condomínios, prédios médios e grandes, lojas, empresas entre outros espaços que necessitam de um transporte vertical.

Elevadores a vácuo:

O elevador a vácuo é um dos tipos de elevadores mais utilizados nos últimos anos, devido a sua eficácia e comodidade que oferece aos usuários.

Ele funciona como um tipo de cápsula hermética que leva o usuário para outro andar, porém, para isso, utiliza apenas a pressão.

Além disso, para realizar a instalação de um elevador a vácuo não é necessário cavar um fosso, pois ele é instalado através de energia e uma tomada de 220V e ainda, seu uso é para locais com no máximo 4 andares de altura.

Elevadores panorâmicos:

O elevador panorâmico são os elevadores utilizados em shoppings, empresas, lojas, entre outros lugares enormes que descarta a possibilidade de enfrentar escadas para chegar a um determinado andar, devido a seu tamanho.

A principal diferença deste tipo de elevador é que ele pode ser visto pela parte de fora do local onde se encontra e na maioria das vezes são todos de vidro, o que permite a visualização da paisagem exterior do mesmo.

Elevadores pneumáticos:

O elevador pneumático é bem conhecido pelo barulho que faz no ambiente. Possui sua própria grua e não precisa conter sala de máquinas como os outros tipos de elevadores.

Ele funciona através de um sistema de sucção a vácuo e sua capacidade de carga é limitada, sendo possível transportar apenas duas pessoas.

Elevadores unifamiliar:

O elevador unifamiliar é essencial para quem procura por comodidade e segurança. Ele é muito útil para quem mora em prédios ou condomínios e até mesmo em casas maiores.

Visto tais tipos de elevadores esperamos que tenha sido possível você perceber a diferença entre eles e saber qual o melhor tipo que se adaptaria a sua obra.

Portanto, para ficar ainda mais por dentro dos tipos de elevadores e modelos, você pode acessar nosso site elevadoresdigital e pedir mais informações sobre estes equipamentos. Você não vai se arrepender, afinal um elevador proporciona ao ambiente modernidade, conforto e agilidade.

Veja também

O que é PBN?

PBN (Private Blog Network) é uma estratégia baseada na compra de domínios que já estejam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *